O Yuca foi recolhido por uma protectora da zona da Agrela, devido a um incêndio que teve em casa, recebemos o Yuca. Infelizmente tem estado muito nervoso, excitado e activo. Tem demasiada energia para estar fechado dentro de uma boxe 24 sob 24h. A sua adopção é urgente, uma vez que tememos que desenvolva problemas comportamentais devido ao stress. Pesa cerca de 15kg, é um baixinho giro e "musculado". Está vacinado, castrado e desparasitado. A família ideal para este rasteirinho é sem dúvida desportista, activa, que adore correr, praia, natureza.
O Woodie estava abandonado numa serra de Santo Tirso. É um patudo desconfiado que detesta ser contrariado. Tem uma personalidade forte e o seu adoptante terá de ser experiente, para que consiga “contrariar” os comportamentos menos “simpáticos” do Woodie. Está vacinado e desparasitado.
O Tommy está connosco desde os 3 meses, mais de 7 anos se passaram e ele continua connosco. Fruto da ausência de socialização, o Tommy tem pavor de humanos, é desconfiado, evita o contacto connosco e sobrevive dentro de uma boxe de onde não sai desde o dia que entrou, há cerca de 7 anos atrás... É um patudo especial e não sabemos de que forma o podemos ajudar. Já procuramos ajuda de treinadores e psicólogos caninos e nenhum nos deu as dicas necessárias a conseguirmos de alguma forma minimizar o pavor que tem sempre que entramos na boxe dele.
A Tina foi-nos adoptada em Junho de 2017, uma cachorrinha ainda. Em meados do mês de Abril, fomos contactados porque andava em Guimarei, uma cadela grande, jovem, preta e branca. No sábado seguinte, fomos busca-la e verificamos que tinha chip. Os dados do chip, tanto morada como telefone não estavam actuais... depois de alguma pesquisa, encontramos o seu dono que agora vive no estrangeiro. A Tina ficou entregue ao pai do dono, que a deixou fugir, não a procurou e mesmo sabendo que estava connosco, não se dignou sequer a contactar. A muito custo, o Bruno, dono da Tina, aceitou entrega-la para adopção. A Tina tem cerca de 1,5 ano, é de porte grande, extremamente meiga e sociável com outros cães e cadelas. É ágil e como tal, trepa redes e sobe muros. Está vacinada, desparasitada, esterilizada e chipada.
O Tibete chegou com 3 meses e passados anos continua connosco. É um patudo tímido, assustado, introvertido e desconfiado. Não foi devidamente socializado pelo que não confia no ser humano.
O Thierry chegou com cerca de 4 meses e não voltou a sair... Tornou-se um patudo desconfiado, arisco e sempre que pode evita o contacto com humanos. Porém, devido ao esforço que um grupo de voluntários têm feito na socialização dos nossos patudos, o Thierry já anda à trela, já deixa colocar a trela e o peitoral. O Thierry está preparado para ser adoptado, mas por uma família muito especial. Está vacinado, desparasitado e castrado.
A Starlight chegou apenas com 3 meses, foi entretanto adoptada e devolvida porque não se adaptou a viver fechada dentro de um apartamento. É uma patuda energética, activa e com necessidade de exercícios, infelizmente, os adoptantes não têm disponibilidade nem vontade de perceber que os patudos conseguem viver de forma saudável em apartamento desde que, as necessidades deles sejam respeitadas. Está connosco desde então e parece “invisível”, não chamou, até ao momento, a atenção de nenhum dos potenciais adoptantes que nos visitam. Está vacinada, desparasitada, chipada e esterilizada.
A Solana foi recolhida com apenas 2 meses de uma serra de Santo Tirso, foi entretanto adoptada por um sr que vende garrafas do gás e que a mantinha no espaço das garrafas para guardar, cresceu por isso, sozinha, sem carinho, sem afecto, sem colo... É claro, que o dono deixou de a conseguir "dominar", ela sempre que podia fugia e fazia estragos em casa dos vizinhos, conseguem imaginar o que aconteceu? Pois claro, veio devolvida... É uma cadela de porte grande, é lindíssima, uma verdadeira cadela de guarda, séria e sempre alerta. É desconfiada com humanos pelo que o seu adoptante terá de ser especial. Está vacinada, desparasitada, chipada e esterilizada.
A Shiva era uma feliz cadela de rua, até ao dia que alguém decidiu chamar o canil… Está connosco há mais de 7 anos, tristonha e muito serena. É uma patuda adulta, de porte médio/grande, pesa cerca de 25/30kg, é observadora, atenta, muito séria e calma. Está vacinada, desparasitada e esterilizada.
O Ship chegou com poucos meses de vida. Foi “criado” por uma voluntária que não tendo condições para o manter, teve de o trazer para a Asaast. É um patudo com cerca de 8 anos, desconfiado, assustado e introvertido. O seu adoptante, terá uma dose de paciência extra, para o ajudar a ultrapassar todos os medos que tem. Está vacinado, desparasitado e castrado. |
Bem-vindo ao nosso blog!CATEGORIAS
ARQUIVO
Clique aqui para editar.
Agosto 2020
Categorias
Todos
|
© 2019 ASAAST - Asssociação dos Amigos dos Animais de Santo Tirso
A ASAAST é uma instituição sem fins lucrativos dedicada à proteção animal e à promoção da adoção de cães e gatos abandonados e negligenciados. Funciona em regime de voluntariado e localiza-se em Santo Tirso, Porto.
|