Podíamos dizer que a Pérola foi uma cadela feliz enquanto esteve na companhia da sua dona que entretanto faleceu… Mas estaríamos a mentir! A Pérola enquanto esteve na companhia da sua dona, se é que podemos chamar de companhia, a presença de um animal acorrentado. Sim, a vida da Pérola limitava-se a uma casota, cadeado e uma gamela. Comia quando era possível e os passeios não eram necessários. A dona faleceu e, como começa a ser normal, nenhum “herdeiro” quis receber a Pérola, então era uma cadela burra e porca que nunca teve regras ou aprendeu a conviver com humanos… Como já havíamos sido nós a esterilizar a Pérola, que paria a cada cio, fomos nós que a recebemos e libertámos do cadeado. A Pérola que, inicialmente, se revelou tímida e assustada, agora é uma cadela confiante e bem disposta. Adora passear à trela, comer e rebolar na erva verdinha e molhada. Pesa cerca de 25kg, está vacinada, desparasitada e esterilizada.
O Pepe chegou com cerca de 3 meses, estava no canil municipal… Um cachorro da cor do chocolate, lindíssimo… Mas nem esta a cor “diferente” lhe deu a sorte de ser adoptado. O Pepe cresceu connosco, fechado numa boxe, onde o contacto com os humanos se limita ao pouco tempo em que a boxe é limpa e aos passeios curtos que faz com os voluntários. Ainda está a ganhar confiança, pelo que os passeios à trela têm sido frequentes, para que perca o medo e a timidez que o “vencem” sempre que é obrigado a sair do abrigo e a “enfrentar” barulhos diferentes, pessoas desconhecidas, etc. É um patudo de porte pequeno que está vacinado, desparasitado e castrado.
A Natasha veio do canil, mais uma que seria eutanasiada no dia seguinte. Está connosco desde 2008 e não teve um único interessado, não entendemos o motivo, uma vez que ela é lindíssima. É de porte pequeno, pesa cerca de 10kg, está vacinada, desparasitada e esterilizada. Adora pessoas e é muito sociável com outros patudos. Devido às temperaturas que se têm feito sentir, a Natasha sente muito frio, apesar de usar uma capa de malha quentinha, treme com frequência.
O Mogli nasceu e cresceu na rua, inserido numa matilha da qual fazia parte a sua mãe e irmã. Entretanto foi chamado o canil e a matilha foi recolhida. O Mogli cresceu sem contacto com humanos, porém, tem feito uma evolução fantástica, já passeia normalmente à trela, já interage com outros patudos; no entanto, ainda fica um pouco receoso com desconhecidos. É de porte grande, está vacinado, desparasitado, chipado e castrado.
O Michael chegou com apenas 2 meses, estava no canil com a mãe e os restantes manos. Até ao momento não teve um único interessado. É um patudo adulto, de porte médio/grande, tímido, assustado e desconfiado com estranhos. O seu adoptante terá de ser especial, para que o faça sentir seguro e com confiança.
A Marisol era uma cadela de caça. Abandonada quando a época de caça terminou. Passou fome, sede e foi agredida, de forma a que se afastasse das casas onde resolveu procurar ajuda. Entretanto ficou prenha e nessa altura foi-nos pedida a ajuda. A Marisol está desde 2012 connosco. É de porte pequeno, desconfiada com desconhecidos, um pouco receosa e destemida. Está vacinada, desparasitada e esterilizada.
O Manuel é um patudo como tantos outros que chegaram com poucos meses de vida. O tempo foi passando e o Manuel não encontrou uma família. É hoje, um cão assustado, tem pavor de humanos, não gosta de ser tocado e evita ao máximo o contacto connosco, voluntários. É um cão difícil, nós sabemos, mas não queremos que termine os dias connosco. Queremos acreditar que desse lado, haverá alguém especial que consiga dar-lhe o "espaço" que precisa.
A Mafi foi recolhida atropelada, teve de amputar uma pata. Não sabemos o que passou enquanto esteve na rua, porém, chegou assustada, tímida e muito desconfiada. A Mafi procura uma família especial que lhe dedique tempo e lhe mostre que o ser humano consegue ser amigo. Está vacinada, desparasitada e esterilizada.
A Luísa estava no canil municipal, fomos buscá-la no dia anterior ao seu abate. É uma cadela simpática, extrovertida, cheia de energia e muito sociável. É comilona e adora passear. Pesa cerca de 10kg. Está vacinada, desparasitada e esterilizada.
O Linus chegou com cerca de 4 meses, um podengo desconfiado e introvertido. O tempo passou e 7 anos depois, cá continua. Pesa cerca de 10/15kg, está vacinado, desparasitado, chipado e castrado. É um patudo especial e a sua família terá de ser igualmente especial. Caso não possa adoptar, apadrinhe, ajude a fazer a diferença. |
Bem-vindo ao nosso blog!CATEGORIAS
ARQUIVO
Clique aqui para editar.
Agosto 2020
Categorias
Todos
|
© 2019 ASAAST - Asssociação dos Amigos dos Animais de Santo Tirso
A ASAAST é uma instituição sem fins lucrativos dedicada à proteção animal e à promoção da adoção de cães e gatos abandonados e negligenciados. Funciona em regime de voluntariado e localiza-se em Santo Tirso, Porto.
|